domingo, 5 de outubro de 2008

Bombogira - Vários


Saravá, Bombogira!!!


Abre a roda, ô abre a roda!
Deixa Maria Padilha trabalhar
Abre a roda, ô abre a roda!
Deixa Maria Padilha trabalhar
Se ela tem peito de aço
Ela tem peito de aço e o coração de um sabiá
Se ela tem peito de aço
Ela tem peito de aço e o coração de um sabiá

Deu meia-noite
A lua se escondeu
Lá na encruzilhada
Dando as suas gargalhadas
Bombogira apareceu
Oilaruê, Oilaruê, Oilaruê!
É Mojibá, é Mojibá, é Mojibá!
Ela é Odara
Quem tem fé em Bombogira
É só pedir que ela dá

Maria Mulambo ela mereceu ganhar
Ganhar o que ganhou
Foram 7 rosas calunga
7 marafos e uma saia de cetim
E como tudo isso não bastasse
Ela ganhou uma coroa de atôtô!
Atôtô, meu pai!Atôtô, meu senhor!
Maria Mulambo mereceu o que ganhou

Abre essa cova, eu quero ver tremer
Abre essa cova, eu quero ver balancear
Abre essa cova, eu quero ver tremer
Abre essa cova, eu quero ver balancear
Maria Padilha das Almas
O cemitério é o seu lugar
É no buraco que a Padilha mora
É na Calunga que a Padilha vai girar
É no buraco que a Padilha mora
É na Calunga que a Padilha vai girar

Foi em uma estrada velha
Na subida de uma serra
Numa noite de luarde luar, de luar
Bombogira da Figueira
Moça bela e faceira
Dava o seu gargalhar
Por que...
Ela é mojibá
Ela é mojibá
Ela é mojibá
Ela é mojibá

Nenhum comentário: